Menu

Balanço de gestão aponta avanços na UFPR

Magnífico Reitor

Fazer um grande balanço da metade da gestão foi a intenção do I Seminário de Planejamento Estratégico da Administração Central; que reuniu centenas de pessoas envolvidas na administração da UFPR, nesta quarta-feira (11), no auditório do Setor de Saúde. O encontro serviu para mostrar os principais avanços dos dois anos e quatro meses de trabalho.

Pró-reitores e assessores puderam explanar sobre as ações e atividades desenvolvidas pelas suas unidades, permitindo que os presentes tivessem a oportunidade de conhecer melhor os trabalhos e conquistas de todos que fazem parte da UFPR.

Segundo o reitor Zaki Akel Sobrinho, um dos objetivos do seminário é poder mostrar a todas as unidades o que cada um fez durante este período. E, entre as ações apresentadas, destacam-se as que beneficiam toda a comunidade da UFPR.

No caso da pró-reitoria de Assuntos Estudantis, por exemplo, foram mostrados os números no aumento de bolsas e outros programas que permitem maiores condições de permanência dos estudantes na Universidade, como o de apoio à formação profissional, de incentivo à prática de esporte e lazer e o de apoio psicossocial aos estudantes, considerado pela pró-reitora Maria Rita de Cássia como a “menina dos olhos” da unidade.

Outros números que chamam a atenção são os de investimentos dentro da Universidade. Sérgio Scheer, da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, comentou sobre a Agência de Inovação da UFPR, chamada assim desde 2008 e que já em junho de 2010 obteve a marca de 100 patentes solicitadas. São ações que demonstram o crescimento e a importância da UFPR com a comunidade externa, inclusive internacionalmente.

O assessor Carlos Siqueira, da Assessoria de Relações Internacionais, falou sobre os desafios de institucionalização e reestruturação da unidade, com o objetivo de crescer cada vez mais e de forma sustentável. Ele observou que existiram muitos diálogos com parcerias internacionais, com um aumento de 25% na mobilidade estudantil.

Zaki relatou que o seminário foi importante para demonstrar que o trabalho, realizado coletivamente, vem dando certo. “Foram apresentados números impressionantes, mostram que a UFPR está em revitalização e expansão com qualidade.” O reitor ainda relatou que em agosto haverá outro seminário para planejar os próximos 18 meses da gestão.

Ana Cichon (estagiária) com orientação de Ana Paula Moraes

Tags: , , ,

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2020 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR