Ações da USUP mediante o estado de emergência em saúde – COVID19

24 de agosto de 2021

Considerando a Pandemia do Corona Vírus e com o intuito de atender as necessidades dos clientes internos UFPR, a Unidade de Suprimentos vem realizando algumas ações a fim de respaldar a comunidade interna com insumos necessários para o enfrentamento da COVID19 bem como para o controle da disseminação e contágio do Corona Vírus desde o início do estado de emergência em saúde, em março/20.

A USUP auxiliou as Unidades na instrução de processos de dispensa de licitação com base na Lei 13.979/20 bem como vem atualizando seu catálogo a fim de suprir as necessidades internas daquelas que vem desenvolvendo algum tipo de trabalho presencial. Desde o início da Pandemia o Almoxarifado Central vem planejando e confeccionando processos de licitações por pregão SRP a fim de respaldar servidores, colaboradores e docentes que vem mantendo atividades presenciais essenciais, além do planejamento de licitações que contemplam insumos de prevenção à COVID19 com o intuito de respaldar possível retorno às atividades presenciais de toda a comunidade interna UFPR.

Além da confecção de pregões próprios, a USUP vem mantendo contato com a Coordenadoria de Licitações, por meio da Coordenadoria de Logística, a fim de alinhar a confecção de pregões que contemplem insumos de prevenção para aquisição direta pelas Unidades demandantes.

A Unidade de Suprimentos vem mantendo contato com a rede de gestão de materiais de consumo UFPR por meio de e-mail, whatsapp, teams chat e áudio, além do grupo de e-mail dos almoxarifes a fim de esclarecer dúvidas sobre aquisições diretas e disponibilidade de itens para solicitações via Almoxarifado Central, além de orientar, esclarecer e recomendar melhores práticas na gestão das aquisições e dos estoques de materiais de consumo.

Desde o início da Pandemia a Unidade de Suprimentos e o Almoxarifado Central se adaptaram a novas rotinas de trabalho e alguns novos fluxos foram implantados a fim de atender fornecedores externos e clientes internos, sendo que esta Unidade, por desenvolver atividades essenciais para o bom andamento dos trabalhos internos da comunidade que permaneceu em atividades presenciais, não deixou de atender as demandas internas tomando providências para respaldar as atividades presenciais essenciais com insumos de prevenção à COVID19 como álcool, dispensadores de álcool, luvas, máscaras, embalagens de mesa para álcool entre outros.

Com apoio da PRA e em parceria com a CLIC, a USUP/CLOG não tem medido esforços para manter o bom funcionamento das atividades essenciais fornecendo insumos de prevenção, orientando aquisições diretas e tentando planejar as licitações e aquisições de maneira a suprir as necessidades em um possível retorno às atividades presenciais das aulas e de toda a comunidade UFPR.

Serviço: Unidade de Suprimentos UFPR

Contato trabalho remoto: suprimentos@ufpr.br (e-mail geral); alessandrag@ufpr.br (chefe da Unidade); laiscorassa@ufpr.br (assuntos do almoxarifado central); reagentes@ufpr.br e humbertovieira@ufpr.br (assuntos sobre PQC).

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Departamento de Logística (DELOG)
Rua Coração de Maria, 92
CEP 80210-132 - Jardim Botânico - Curitiba, Paraná