Campus de Palotina receberá construção de Centro de Pesquisa em Pequenos Ruminantes

Campus Palotina

A comunidade do Campus Palotina da UFPR será beneficiada com uma nova construção. Trata-se do novo Centro de Pesquisa em Pequenos Ruminantes, obra de 165m² que contará com 18 baias voltadas especialmente à criação de caprinos, sendo duas reprodutoras com capacidade de um animal para cada uma delas, quatro coletivas com capacidade de seis animais para cada baia, e doze individuais com capacidade para dois animais, perfazendo a sua capacidade total de atendimento a 50 animais.

O prédio contará também com local para armazenamento de ração e equipamentos, laboratório e banheiro, além de toda a área para acesso de veículos para transporte de animais e ração. O custo total da obra é de R$ 314.318,78, R$ 100.000,00 oriundas de emenda individual do deputado Dilceu Sperafico e R$ 214.318,78 do orçamento da UFPR.

Simone Meirelles

Tags: , ,