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CPAD – Comissão Permanente de Avaliação de Documentos

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) tem como objetivo assessorar as unidades da UFPR na avaliação documental, visando o processo de eliminação de documentos, que já atingiram o prazo de guarda, conforme as normas legais vigentes, e mais especificamente:

  • Receber as listagens de eliminação de documentos das unidades;
  • Aprovar as listagens de eliminação de documentos através de reuniões convocadas conforme a demanda;
  • Encaminhar a documentação para devida eliminação;
  • Publicar em Diário Oficial o Edital de Ciência de Eliminação de Documentos e o Termo de Eliminação de Documentos.

As unidades que possuírem documentação a ser eliminada, devem encaminhar listagem para cpad@ufpr.br. Somente documentação classificada e avaliada, conforme os Códigos de Classificação e Tabelas de Temporalidade vigentes, poderão ser eliminadas.

Os membros da CPAD foram designados pela Portaria nº1619/Reitoria, de 11 de dezembro de 2020.

A classificação e a eliminação de documentos devem seguir as normas abaixo:

* Para obter orientações visando a correta aplicação dos Códigos de Classificação e Tabelas de Temporalidade, entrar em contato com a Unidade de Arquivo e Atividades Auxiliares – UARQ pelo e-mail uarq@ufpr.br

Eliminação de documentos públicos realizadas na UFPR:

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