DSG – Central de Compras, Contratos e Patrimônio



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Depósito do Patrimônio


Equipe:

  • Carlos Eduardo Santi Vieira.
  • Mauro Moura Junior (Diretor).


Horário de funcionamento 8h-11:30h | 13:30h-17h

Ramal: 3361-3348 / e-mail: deposito@ufpr.br

Localização: O depósito localiza-se no prédio da antiga fundição, no Campus Centro Politécnico.

 

Informações Sobre Recolhimento e Funcionamento do Depósito:

1 – COMPETÊNCIA

Compete exclusivamente ao Depósito efetuar o recolhimento, conferência  e redistribuição de bens móveis permanentes  e auxiliar a Comissão de Alienação na avaliação dos bens recolhidos  com o objetivo de reutilização ou encaminhamento para venda através de realização de  leilão publico.

 

2 -DA SOLICITAÇÃO PARA RECOLHIMENTO DE BENS:

Deverá ser feita exclusivamente através do e-mail:deposito@ufpr.br, devendo ser enviado digitalizado os seguintes anexos :

a) – Termo ou Guia de transferência devidamente assinados. (Gerado pela Subcomissão de Patrimônio, no sistema SAP).

b) – Para bens de informática digitalizar o respectivo laudo de informática, conforme determina o OS 009/2015 PRA .

O solicitante no e-mail, deverá informar ainda o local de recolhimento  e o melhor horário para atendimento.

  • Para a efetivação do recolhimento , todos os bens deverão estar regularizados patrimonialmente, ou seja , identificados com etiqueta ou plaqueta patrimonial da UFPR Caso não possuam deve ser solicitado a Comissão Setorial de Patrimônio a regularização patrimonial dos bens, para posterior recolhimento.

TABELA

3 – DO AGENDAMENTO PARA RECOLHIMENTO DE BENS:

  • Após o recebimento do e-mail de solicitação e dos anexos correspondentes, no prazo máximo de 24 horas, o Depósito informará a data de realização do serviço, especificando conforme a solicitação, quais termos e o quantitativo total de bens que serão recolhidos.
  • Havendo qualquer divergência nos termos, guias ou laudos, será orientado quanto às correções, e somente após o envio correto é que será agendado o recolhimento. O prazo máximo de espera para correção é de 10 dias, sendo que após este prazo a solicitação será automaticamente cancelada e deverá haver nova solicitação para o recolhimento dos bens.

4 – DO TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE BENS:

O acesso ao termo se dá através de login na intranet da UFPR, no link SAP menu Termo/Cadastrar .

4.1 -Do Preenchimento:

1) Responsável: Depósito do Patrimônio (matrícula: 1427).

Local físico: 

 

7600.01 – Alienação UFPR  2016- Usar para bens da UFPR que não sejam de informática.

7600.02 – Alienação HC 2016 – Usar para bens do Hospital de Clínicas (incluindo os bens de informática com laudo).

7600.03 – Depósito de Material de informática ocioso – Usar para os bens de informática da UFPR que possuam laudo.

fluxo_deposito

2) Listar os bens a serem recolhidos, tomando o devido cuidado para classificá-los de acordo com o atual estado de conservação do bem.

3) Obrigatoriamente deverão conter assinatura e carimbo, nos campos agente responsável (quem emite o termo) e Diretor da unidade (ou chefe de departamento).

4) Termos enviados sem assinatura e carimbos correspondentes, não terão serviço de recolhimento agendado, até a sua correção.

5) Deverão ser impressas somente 02 vias, que serão entregues no momento do recolhimento, sendo que :

– A 1º via do Termo de transferência é encaminhada ao Depósito, para processamento.

– A 2º via do Termo de transferência receberá o carimbo do Depósito, atestando o recolhimento dos bens, constando no carimbo , a data de recolhimento e o nome do funcionário que está realizando o serviço, e será devolvida imediatamente ao solicitante.

5 – DA UTILIZAÇÃO DA GUIA DE TRANSFERÊNCIA DE BENS BAIXADOS:

Deve ser utilizada exclusivamente para recolhimento de bens que constem no sistema na situação de “baixados” ou “não cadastrados”.

GUIA EXCEL.

5.1 – Do Preenchimento:

1) Unidade administrativa cedente: O Departamento solicitante/Unidade administrativa recebedora: Depósito do Patrimônio

2) Deverão conter assinatura e carimbo, nos campos agente responsável (quem emite a guia) e Diretor da unidade (ou chefe de departamento)

3) Deverão ser impressas somente 02 vias, que serão entregues no momento do recolhimento. 01 delas receberá o carimbo do Depósito, de bens recolhidos, constando a data de recolhimento e o nome de quem está realizando o serviço, e será devolvida imediatamente ao solicitante.

 

6 – DOS BENS DE INFORMÁTICA (termo e laudo)

 Deverão vir em um termo exclusivo, separado dos demais bens.

  • De acordo com OS 009/15 PRA obrigatoriamente todos os bens descritos deverão ser inspecionados e recebem um laudo, objetivando atestar o estado de conservação dos bens (declaração de recolhimento de equipamentos de informática) cuja emissão deste laudo é prerrogativa do técnico responsável, autorizado pelo CCE .

6.1 – Do preenchimento do laudo:

  • Conforme modelo adotado pelo CCE, deve ser preenchido especificando a avaliação de estado de conservação do bem e identificando no campo próprio o n° do termo de transferência ao qual pertence o bem.
  • Carimbo e assinatura do técnico responsável, e na ausência de carimbo, nome completo e número de matrícula do mesmo.
  • Não poderá ser preenchido a mão, nem conter rasuras ou divergências. Situações em que será desconsiderado, e os bens não serão recolhidos.
  • Deverá obrigatoriamente acompanhar o termo de transferência, quando da solicitação do recolhimento. Solicitações de recolhimento de bens de informática, que não apresentarem o laudo, não serão agendadas.
  • Bens de informática que constem como baixados ou não cadastrados, também deverão passar por inspeção e constar no laudo.

 

7 – DA ROTINA – RECOLHIMENTO:

  • Os termos (guias e laudos, quando necessário) impressos devem ser entregues assim que a equipe de recolhimento chegar ao local, para a conferência dos bens.
  • Realizada a conferência física e patrimonial , 01 (uma) via será carimbada, assinada e devolvida ao solicitante, atestando o recolhimento realizado.
  • Caso haja a necessidade de retorno para a finalização do serviço, o mesmo será agendado através do e-maildeposito@ufpr.br, ou por contato telefônico no n°: 3361-3348.
  • Se possível solicitamos a gentileza de procurar organizar os bens a serem recolhidos, agrupando-os em locais específicos, e com acesso adequado para a entrada da equipe e possível vaga para o caminhão.
  • No caso de bens que possuam dimensões ou peso que caracterizem difícil recolhimento, favor informar no e-mail de solicitação.

 

8 – DA ALTERAÇÃO OU INCLUSÃO DE TERMOS

  • Caso o solicitante precise alterar algum termo, e enviar outro substituto com inclusão ou exclusão de itens, este só poderá ser feito até 48 horas antes da data de recolhimento previamente agendada. Após este prazo será considerado uma nova solicitação e será feito um novo agendamento.
  • O mesmo se aplica para inclusão de termos. Neste caso o Depósito responderá se há ou não condição do mesmo ser recolhido juntamente com os demais. Se não houver possibilidade, um novo agendamento será feito.

 

9 – DA TRANSFERÊNCIA DE CARGA PATRIMONIAL

  • A transferência da carga Patrimonial para o Depósito se dará no prazo máximo de 2 dias úteis.
  • Os bens recolhidos pelo Deposito, podem ser redistribuídos a outras Unidades que tenham interesse na utilização do bem , ou, caso seu estado seja inservível ou anti-econômico ficará disponível para Alienação .

10AGENTES CONTAMINANTES

No caso específico de recolhimento de bens que por sua própria característica de fabricação  ou de utilização,  possua  exposição direta ou indireta a material nocivo (biológico, químico ou radioativo), incorrendo em risco à saúde e/ou ao meio ambiente , para o  agendamento de recolhimento deverá ser obrigatoriamente anexado  o  Formulário  – Guia de Recolhimento de Bens Submetidos a Agentes Contaminantes (arquivo em excel)

É   responsabilidade da Unidade a solicitação de descontaminação desses bens  e do laudo de descontaminação emitido  pelo  Técnico responsável, com campo específico no  formulário.

 

Importante:

Todo bem permanente independente de seu estado de conservação, deve ser destinado ao depósito, sendo vedado o descarte de bens materiais de propriedade da UFPR.

Somente técnicos designados pela chefia  do CCE-Centro de Computação Eletrônica podem desmontar, retirar peças e classificar os bens de informática.

Bens considerados inservíveis não devem ficar amontoados nas salas ou “esquecidos” nos corredores, devendo ser solicitado ao Depósito do Patrimônio a sua retirada.


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