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NOVAS SENHAS PRA TELEFONIA FIXA DA UFPR

15 de julho de 2016 | 19:37

A partir de 1º de agosto de 2016, UFPR adotará nova Gestão de Telefonia

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A PRA/UFPR vai adotar um novo sistema de gestão do uso das suas linhas telefônicas, a partir  de 1º de agosto de 2016. A medida tem três objetivos, além de economizar recursos para investi-los em outras áreas importantes e cumprir às determinações dos órgãos de controle federais, a Universidade pretende aprimorar suas ferramentas de gestão pública, em todas as áreas. A nova ferramenta também garante sua inclusão no “Projeto Esplanada Sustentável”, iniciativa do Governo Federal prevista no Decreto nº 8540/2015 que objetiva racionalizar o uso de energia elétrica, água e telefone em todos os órgãos da União.

O Sistema de Controle de Gastos com Telefonia Fixa foi desenvolvido pela Divisão de Sistemas de Informática no Centro de Computação Eletrônica (DSI/CCE/PRA).

Com a nova ferramenta, a UFPR poderá inclusive obter relatórios mensais das ligações efetuadas ou recebidas em todas as suas centrais telefônicas;, afirma o gestor do Projeto, Aldemir Junglos,assessor da PRA/UFPR.

O novo sistema também possibilitará melhor gestão e manutenção das senhas de cada servidor

COMO ACESSAR AS LINHAS:

O servidor precisará de uma senha na intranet da UFPR para acessar as linhas telefônicas. Entre os dias 15 e 30 de julho, poderá utilizar a senha atual ou a nova senha. Porém, a partir de 1º de agosto, a atual senha será cancelada e só serão aceitas as novas senhas adquiridas na intranet.

Para isso, no portal www.intranet.ufpr.br, o servidor acessará o módulo “Telefonia” para obter a nova senha, que é de uso individual e exclusivo, e que terá de quatro a sete dígitos gerados pelo sistema.

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As ligações telefônicas só serão liberadas para ramais da própria UFPR.As senhas serão necessárias para a realização de quaisquer ligações externas, tanto para telefones fixos como para celulares.No caso das ligações por meio de Discagem Direta Internacional – DDI o servidor deverá solicitar a liberação por meio de ofício à Pró-Reitoria de Administração, com conhecimento do diretor (a) da unidade onde atua.O usuário deve sempre utilizar os código das Operadoras Embratel (021) para Curitiba e OI (014) para centrais fora de Curitiba.

BASE LEGAL:

Além da legislação federal que normatiza o tema, especialmente Decreto nº 8540/2015, a UFPR adota como base legal do novo sistema a Ordem de Serviço nº 003/2015/PRA (https://pra.ufpr.br/ordens-de- servicos/), que orienta os usuários e define limites mensais de gastos com telefonia: por exemplo, o usuário que ultrapassar o valor R$ 50,00 e não justificar esta despesa deverá recolher o excedente ao Tesouro Nacional por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Mensalmente serão emitidos relatórios dos telefonemas, e, caso necessário, poderão ser encaminhados à chefia imediata.

https://pra.ufpr.br/ordens-de- servicos/

 

Por Assessoria de Comunicação Social

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