Menu

NOVO CURSO SEI À DISTÂNCIA

Pró-Reitoria de Administração     2 de dezembro de 2016 - 16h31

Inscrição: Até dia 06/12/2016Último Curso – Não perca essa Oportunidade

Data do Curso EaD: Entre os dias 08 e 28 de dezembro 

Público Alvo: Diretore@s, Coordenador@s, Secretári@s, Orçamentári@s, Chefes ou suários, Docentes ou Técnicos da UFPR, que utilizarão o Sistema Eletrônico de Informações a partir do dia 9 de dezembro de 2016, quando todos os novos documentos e processos da instituição serão abertos, assinados e enviados pelo Sistema SEI da UFPR.

Metodologia: Este curso será realizado via internet, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento das atividades avaliativas, que também pode ser acessado por meio de smartphones ou tablets.

As lições e atividades avaliativas ficam abertas apenas durante o período do curso, de 8 a 28 de dezembro, e são corrigidas diretamente pela plataforma da Enap de forma automática, englobando exercícios com questões elaboradas em diferentes níveis de dificuldade e formatos.

Importante: Este curso de 20 horas é autoinstrucional e ao aluno, querendo, poderá concluí-lo em apenas dois dias (por exemplo, dias 8 e 9/12, ou durante o curso, entre os dias 8 e 28/12), com direito à Certificado.

Objetivos de aprendizagem

  • Acessar e navegar no Sistema Eletrônico de Informações;
  • Executar diversas operações com processos e com documentos;
  • Organizar os processos nos Blocos Internos;
  • Disponibilizar documentos nos Blocos de Assinaturas;
  • Recuperar informações;
  • Trabalhar com a disponibilização do Acesso externo.

Principais Tópicos do Curso

  • Introdução ao Sistema Eletrônico de Informações;
  • Operações com processos;
  • Operações com documentos;
  • Blocos Internos e Blocos de Assinatura;
  • Recuperando informações;
  • Acesso externo.

Link para Inscrição

sei@ufpr.br ; equipesei@ufpr.br ; qgsei@ufpr.br ;  junglos@ufpr.br       
3361-3316/3361-3332/3360-5077/8883-4082

 

ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Pró-Reitoria de Administração UFPR     27 de outubro de 2016 - 17h13

Comunicamos à comunidade universitária da UFPR, e demais interessados, que no último dia 26/10/2016, à noite, o Ed. D. Pedro II – onde funciona a PRA – foi invadido por um grupo de estudantes dos cursos de Filosofia e de Turismo (conforme cartazes afixados na parte externa do hall do edifício), que impossibilitam o adequado funcionamento de diversas unidades administrativas da UFPR, como: Auditoria Interna, Assessoria de Comunicação Social, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e a Pró-Reitoria de Administração.

A UFPR já se manifestou, por meio de nota, que respeita toda e qualquer manifestação pacífica e democrática, como é de sua tradição. A PRA corrobora esse posicionamento. Contudo, esclarecemos à comunidade universitária, e demais interessados, que alguns serviços desta Pró-Reitoria de Administração ficam prejudicados e, com isso, o atendimento à comunidade fica comprometido.

As unidades subordinadas à PRA, como RU, CCE, Centran, DSG/CECOM e Imprensa, estarão empenhadas em manter a normalidade das suas atividades. Porém, algumas atividades podem depender de ações que somente podem ser executadas no Gabinete da Pró-Reitoria e, essas, podem ficar comprometidas. Diante do recesso do Dia do Servidor Público, somente serão mantidas as atividades no RU Central, por exemplo. Além disso, a Central de Transportes – CENTRAN também estará com seu funcionamento pleno comprometido.

Visando assegurar tranquilidade aos servidores lotados naquele importante espaço público, a Pró-Reitoria de Administração encaminhará ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União (importantes órgãos de controle externo), a relação de todos os itens patrimoniais localizados nesse espaço. Para assegurar a efetiva não responsabilização eventual dos servidores por bens patrimoniais pelos quais não têm como garantir posse, tal medida será adotada. Além disso, os estudantes dos cursos de Filosofia e Turismo estão procedendo o registro daquilo que está sendo retirado do Edifício D. Pedro II pelos servidores, que devem identificar-se e assinar a relação elaborada pelos estudantes.

INFORMAÇÃO ÚTIL À COMUNIDADE ACADÊMICA

Pró-Reitoria de Administração     7 de outubro de 2016 - 11h00

Diante dos diversos incidentes relacionados com questões de segurança, a Pró-Reitoria de Administração – PRA tem recomendado às Direções Setoriais que orientem suas respectivas comunidades quanto a procedimentos como: (1) Registro de Boletins de Ocorrência; e, (2) comunicação ao serviço de vigilância patrimonial para que façam o registro no Relatório de Ocorrência Operacional – RO, que é encaminhado à PRA (e a PRA encaminha à Polícia Militar do Paraná, órgão responsável pela Segurança Pública).

Além disso, sempre que se detectar a presença de pessoas estranhas no interior dos espaços da Universidade, dirija-se a algum funcionário e denuncie o fato, solicitando providências (como chamar a Polícia, por exemplo).

Lembre sempre que segurança pessoal são ações preventivas, que tem como objetivo proteger o indivíduo no seu dia a dia. Na universidade, no trabalho, em casa, ou qualquer outro lugar.

Devemos considerar que o Estado sozinho não é capaz de garantir a segurança de todos, por isso a segurança pessoal é uma alternativa muito importante. Vale ressaltar que qualquer medida adotada pelos órgãos de Segurança só terá pleno êxito se todas as pessoas colaborarem. Ou seja, é imprescindível você ter consciência da importância do seu comportamento para evitar delitos e, efetivamente, mudar atitudes.

Nada é 100% garantido quando o assunto é Segurança. 90% dela está na prevenção, por isso muitas das ações estão concentradas nesse ponto. Os outros 10% estão distribuídos entre a reação e a sorte.

Nos links abaixo você encontra:

Relação dos Conselhos de Segurança – CONSEG, mais próximos dos campi da UFPR;

– Seis Dicas de Segurança Pessoal para o dia a dia; e,

Dicas Úteis de Segurança.


Página 21 de 160« Primeira...10...1920212223...304050...Última »

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR