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COMUNICADO EM RELAÇÃO AOS CONTRATOS COM A EMPRESA HABITUAL

Pró-Reitoria de Administração     19 de julho de 2016 - 10h49

Tendo em vista comentários de que os funcionários terceirizados não receberam seus salários por falta de pagamento pela UFPR, o que não representa verdade, nos dirigimos aos funcionários terceirizados contratados pela empresa HABITUAL (recepcionistas, portaria e motoristas), no sentido de esclarecer alguns aspectos importantes.

1) A UFPR tem dois contratos com a empresa em questão, um contrato que abriga os postos de portaria e recepção, e outro contrato que abriga os motoristas. No contrato n° 50/2015 são 189 funcionários prestando serviços de Portaria, Vigia e Recepção. No contrato n° 01/2013 são 69 funcionários prestando serviços de motorista;

2) Os salários desses funcionários encontram-se em atraso desde o último dia 07/07/2016, pelo fato da empresa Habitual não ter procedido os pagamentos, uma vez que os respectivos sindicatos dos trabalhadores, impetraram medida cautelar junto à Justiça do Trabalho solicitando a retenção dos recursos financeiros destinados à empresa;

3) No dia 08/07/2016, atendendo a uma ordem judicial, a UFPR depositou em juízo o valor de R$ 807.637,14 (oitocentos e sete mil, seiscentos e trinta e sete reais e quatorze centavos), destinados ao pagamento de tais salários;

4) Na última sexta-feira (15/07/16), a Procuradoria Federal na UFPR apresentou um requerimento à Justiça do Trabalho solicitando que as ações judiciais que tramitavam em Varas distintas na Justiça do Trabalho fossem unificadas em uma única ação para maior celeridade dos processos e, ainda, solicitou a liberação imediata dos recursos depositados para que os respectivos sindicatos providenciassem os pagamentos dos salários aos trabalhadores.

Por fim, cabe esclarecer que a UFPR está envidando todos os esforços possíveis para que a situação seja normalizada no menor período de tempo possível, uma vez que os trabalhadores não devem ser prejudicados por problemas que não lhes competem.

A preocupação da Administração da UFPR foi, é e continuará sendo com o bem-estar das pessoas. Serão tomadas todas as providências cabíveis, uma vez que a questão foi judicializada (pelos sindicatos), para que seja resolvida no menor tempo possível.

Para as próximas semanas, serão rompidos os contratos com a empresa em questão, sendo que já está em fase final a contratação emergencial de nova(s) empresa(s) para tais contratos.

NOVAS SENHAS PRA TELEFONIA FIXA DA UFPR

Pró-Reitoria de Administração     18 de julho de 2016 - 11h36
15 de julho de 2016 | 19:37

A partir de 1º de agosto de 2016, UFPR adotará nova Gestão de Telefonia

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A PRA/UFPR vai adotar um novo sistema de gestão do uso das suas linhas telefônicas, a partir  de 1º de agosto de 2016. A medida tem três objetivos, além de economizar recursos para investi-los em outras áreas importantes e cumprir às determinações dos órgãos de controle federais, a Universidade pretende aprimorar suas ferramentas de gestão pública, em todas as áreas. A nova ferramenta também garante sua inclusão no “Projeto Esplanada Sustentável”, iniciativa do Governo Federal prevista no Decreto nº 8540/2015 que objetiva racionalizar o uso de energia elétrica, água e telefone em todos os órgãos da União.

O Sistema de Controle de Gastos com Telefonia Fixa foi desenvolvido pela Divisão de Sistemas de Informática no Centro de Computação Eletrônica (DSI/CCE/PRA).

Com a nova ferramenta, a UFPR poderá inclusive obter relatórios mensais das ligações efetuadas ou recebidas em todas as suas centrais telefônicas;, afirma o gestor do Projeto, Aldemir Junglos,assessor da PRA/UFPR.

O novo sistema também possibilitará melhor gestão e manutenção das senhas de cada servidor

COMO ACESSAR AS LINHAS:

O servidor precisará de uma senha na intranet da UFPR para acessar as linhas telefônicas. Entre os dias 15 e 30 de julho, poderá utilizar a senha atual ou a nova senha. Porém, a partir de 1º de agosto, a atual senha será cancelada e só serão aceitas as novas senhas adquiridas na intranet.

Para isso, no portal www.intranet.ufpr.br, o servidor acessará o módulo “Telefonia” para obter a nova senha, que é de uso individual e exclusivo, e que terá de quatro a sete dígitos gerados pelo sistema.

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Clique aqui para ampliar.

As ligações telefônicas só serão liberadas para ramais da própria UFPR.As senhas serão necessárias para a realização de quaisquer ligações externas, tanto para telefones fixos como para celulares.No caso das ligações por meio de Discagem Direta Internacional – DDI o servidor deverá solicitar a liberação por meio de ofício à Pró-Reitoria de Administração, com conhecimento do diretor (a) da unidade onde atua.O usuário deve sempre utilizar os código das Operadoras Embratel (021) para Curitiba e OI (014) para centrais fora de Curitiba.

BASE LEGAL:

Além da legislação federal que normatiza o tema, especialmente Decreto nº 8540/2015, a UFPR adota como base legal do novo sistema a Ordem de Serviço nº 003/2015/PRA (http://www.pra.ufpr.br/portal/ordens-de- servicos/), que orienta os usuários e define limites mensais de gastos com telefonia: por exemplo, o usuário que ultrapassar o valor R$ 50,00 e não justificar esta despesa deverá recolher o excedente ao Tesouro Nacional por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Mensalmente serão emitidos relatórios dos telefonemas, e, caso necessário, poderão ser encaminhados à chefia imediata.

http://www.pra.ufpr.br/portal/ordens-de- servicos/

 

Por Assessoria de Comunicação Social

RUs FECHADOS PARA REFORMA

Pró-Reitoria de Administração     7 de julho de 2016 - 10h03

 A Direção do RU, em comum acordo com os diretores dos setores, comunica que os RUs do CEM e de Matinhos estarão fechados para reforma no período entre 16/7 e 24/7/2016.

O RU BOTÂNICO também passará por reformas a partir de 07/07/2016. A Suinfra estima que os trabalhos estarão finalizados em  50 dias.


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