PRA investe em segurança e qualidade de vida na Central de Transportes

Motoristas reunidos na Centran para treinamento

No último fim de semana a equipe da Central de Transportes (Centran) realizou um expediente extra, porém a atividade não aconteceu sobre quatro rodas. Os motoristas da unidade assistiram a uma palestra do psicólogo João Paulo Prestes, que falou aos colaboradores sobre qualidade de vida, relacionamento interpessoal e stress. A iniciativa partiu da Pró Reitoria de Administração (PRA), que entende a importância deste tipo de treinamento e já garantiu a realização de outros seis encontros entre os motoristas e o psicólogo.

Para o pró reitor de administração, Álvaro Pereira de Souza, a iniciativa faz parte do compromisso da UFPR com a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Com o grande crescimento da universidade, principalmente nos últimos 6 anos, a Centran passou a ser cada vez mais requisitada. “Investimos muito em frota, tanto na manutenção como na compra de novos veículos, e vamos investir muito em pessoal também, pois são estes motoristas que diariamente transportam nossos professores, técnicos administrativos e estudantes. As vidas de milhares de pessoas ficam sob os seus cuidados durante os trajetos realizados, nosso foco é investir no trabalhador para que isso se reverta em benefício para toda a comunidade acadêmica”, afirmou o pró reitor.

Reitor Zaki Akel conversa com os colaboradores

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, também esteve presente e falou aos motoristas antes do início das atividades. Segundo o reitor, desde o início da primeira gestão da atual administração, ainda em 2008, a Reitoria assumiu o compromisso de cuidar das pessoas, valorizar quem faz a universidade. “Investindo na qualidade de vida do trabalhador nós estaremos investindo também na segurança de nossa comunidade, este é um dever e um compromisso da Universidade Federal do Paraná com a nossa comunidade interna e também a externa, que nos confia a educação superior de seus filhos”, concluiu Zaki.

Os colaboradores da Central de Transportes tem mais seis encontros como o último realizado, e a pró reitoria já pensa em outros cursos e treinamentos para realizar. “Não vamos parar por aí, nossa proposta é oferecer os mais diversos treinamentos não apenas aos nossos motoristas, mas para outras unidades administrativas também. A busca pela excelência é o que norteia nosso trabalho diário”, afirmou o pró reitor Álvaro Pereira de Souza.