Menu

UFPR participa do Encontro Nacional de Gestão de Resíduos

Diversos professores das áreas de saneamento e engenharia ambiental da UFPR participam de quarta a sexta-feira do II Encontro Nacional de Gestão de Resíduos, evento que integra a Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, no Expounimed, em Curitiba. Entre os assuntos serão apresentadas técnicas para reutilizar a água e como realizar o tratamento, além da aplicação dos resíduos de madeira na fabricação de móveis e aproveitamento do lodo na agricultura.

Além das palestras, os gestores públicos e privados que se interessarem pelo assunto terão a oportunidade de participar de clínicas tecnológicas, uma espécie de consultoria.

Para o professor Vitor Afonso Hoelich, do Departamento de Economia Rural e um dos coordenadores do evento, ao apresentar algumas de suas pesquisas, a UFPR quer dar visibilidade e dividir com interessados na área o resultado dos estudos. Também demonstra que a instituição está preocupada com o futuro e quer ajudar a descobrir novos caminhos para a preservação.

O primeiro assunto do encontro hoje foi o reuso da água com o professor Daniel Costa dos Santos, do Dapartamento de Hidráulica e Saneamento e em seguida Tobias Bleninger também da UFPR explicou o mercado do reuso da água e ainda Miguel Mansur Aisse complementou o tema falando sobre as tecnologias para o reuso da água. Outro destaque será a explosição soluções desenvolvidas na UFPR para a habitação.

O II Encontro Nacional de Gestão de Resíduos vai das 8 às 18 horas, nos dias 4 e 5 e até às 12 horas no dia 6 de maio. O ExpoUnimed fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido

A programação do encontro está no http://www.prppg.ufpr.br/enager2011.

Maria de Lurdes W. Pereira

Tags: , , , ,

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR